O Blog de 
ConvaTec Portugal

Bemvindo ao blog da ConvaTec Portugal. Informação, noticias e ideias relacionadas com o mundo da ostomia, tratamento de feridas e cuidados criticos.

Read our blog

Novo canal de Pódcast OSTOBER.ORG

janeiro 23, 2024

Convatec apresenta um novo canal de Pódcast criado no âmbito do movimento Ostober.org…

Dicas para viajar para a pessoa com ostomia

julho 20, 2023

A presença de uma ostomia não constitui razão para interromper os programas sociais, os projetos de viagem noutra cidade ou país e os planos para as tão desejadas férias. Por ter uma ostomia, não deve deixar de usufruir de umas férias tranquilas, divertidas e que lhe permitam relaxar.…

A importância da nutrição na pessoa com ostomia

abril 24, 2023

Neste novo artigo do blog da convatec escrito pela enfermeira Anunciação Baltazar do Hospital Distrital de Figueira da Foz, encontrará dicas que poderão ajudá-lo a evitar situações desconfortáveis desencadeadas por certos alimentos assim como práticas e conselhos genéricos para pessoas com ostomia.…

Estudo inovador revela dados importantes sobre portugueses com ostomia

março 2, 2023

Estudo inovador revela dados importantes sobre portugueses com ostomia :mais de 60% das pessoas com ostomia de eliminação em Portugal são homens e a maioria das ostomias teve origem num problema oncológico…

Exercício Físico e Ostomia

dezembro 20, 2022

O exercício físico é algo que não passa pela cabeça da maioria dos doentes ostomizados, principalmente no início. Contudo, o exercício físico torna-se fundamental em todas as fases da presença de uma ostomia, até antes da cirurgia que lhe dá origem.…

O movimento OSTOBER.ORG entra numa nova fase: novos projetos, mesmo objetivo

outubro 5, 2022

Lançado em 2021, o movimento OSTOBER.ORG vê como essencial a criação oficial do Dia Nacional do Ostomizado e lançou uma petição pública no dia 1 de outubro, um dia simbólico para a causa, pois assinala-se também o Dia Mundial do Ostomizado. Paralelamente à criação da petição pública no dia 22 de outubro, vai ser apresentado, em Lisboa, o Programa +Contigo resultado da criação de uma equipa de trabalho composta por profissionais de saúde na área da estomaterapia…

Convatec e Ano XV lançam o movimento OSTOBER.ORG

outubro 19, 2021

A Convatec lança este mês de outubro e em parceria com a Associação ANOXV o movimento OSTOBER.ORG. Um movimento nacional com o apoio das associações ANF, APECE, APO e Europacolon que pretende colocar que pretende colocar em palco a ostomia no mês de outubro, mês em que se celebra o Dia Mundial da Pessoa com Ostomia.…

Guia para uma hidratação adequada

maio 27, 2020

Estar bem hidratado é importante para todas as funções fisiológicas do seu corpo. Quando vivemos com uma ileostomia, isso torna-se ainda mais importante…

Informação para pacientes ostomizados em relação ao virus COVID-19

abril 16, 2020

O vírus corona SARS-CoV-2 continua a disseminar-se e todos nós somos colectivamente solicitados a retardar a sua propagação e, assim, proteger aqueles que estão particularmente em risco.…